WORLD POLICE & FIRE GAMES – Policiais Federais do Rio de Janeiro integram seleção de futebol que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2022, realizados em Rotterdam/Holanda no período de 22 a 31/07/2022

19 de agosto de 2022

A categoria foi muito bem representada pelos Policiais Federais cariocas no último WORLD POLICE & FIRE GAMES (WPFG 2022), os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que foram realizados de 22 a 31 de julho em Rotterdam, na Holanda. A seleção de futebol de campo formada, dentre outros, pelo Secretário-Geral do SSDPFRJ, o EPF Iranilmo Lopes, o EPF aposentado Mauro Frejat e o APF Anderson Wander da Silva Lima, conquistou a medalha de bronze na categoria Soccer Outdoor 35+ (futebol de campo).

“Esta é a terceira participação da nossa equipe nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros. Um quarto lugar nos Jogos de Los Angeles/Estados Unidos (2017) e duas medalhas de bronze conquistadas em ChengDu/China (2019) e Rotterdam/Holanda (2022). Um sonho que começou no ano de 2017 e hoje nos dá excelentes frutos. Como fundador e coordenador da equipe gostaria de deixar registrados os nossos agradecimentos a todos os integrantes pela dedicação e empenho na competição, e em especial ao APF GOMES, Presidente da ASPOFECE – ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS DO CEARÁ, por seu brilhante trabalho, não só na coordenação da equipe de futebol como também de diversas outras modalidades que foram disputadas no evento, cujos resultados levaram o nosso país a alcançar o quarto lugar no quadro geral de medalhas. Obrigado a todos que nos apoiaram e incentivaram na realização do Projeto WPFG 2022. Missão cumprida!”, agradeceu o EPF Iranilmo Lopes.

O APF Rafael Panno, suplente da Diretoria do SSDPFRJ, conquistou o 8º lugar na competição de Mountain Bike na categoria sub 45 (40 a 44 anos), ficando a 1 minuto e 30 segundos de subir no pódio. No ciclismo, Panno era o único brasileiro concorrendo com 27 atletas da segurança pública de diversas partes do mundo. A corrida, composta por percurso de trilhas nas montanhas, durou cerca de uma hora e quinze minutos.

“Era um percurso muito técnico com subidas, descidas e pista de pedras. Vou continuar treinando forte para, no ano que vem, trazer uma medalha para o Brasil”, prometeu o atleta.

Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WORLD POLICE & FIRE GAMES) é um evento esportivo mundial destinado aos integrantes das forças de segurança. Acontece de dois em dois anos, e já foi realizado em vários países do mundo. Devido à pandemia de Covid-19, a edição de 2021 foi adiada para este ano. Conta com 63 modalidades esportivas e, em 2022, houve a participação de mais de 20 mil atletas do mundo todo. Em 2023, será em Winnipeg, no Canadá.

Notícias