União Sindicato e Ansef/Rio dá o tom na confraternização de Natal deste ano

21 de dezembro de 2021

A confraternização de Natal, organizada pelo SSDPFRJ e Ansef/Rio, aconteceu no último sábado (18/12), na Sede Social da Ansef/Rio, na Ilha do Governador. Sindicalizados, associados e familiares compareceram, e mostraram toda a animação e união da Família Federal, depois de um período de isolamento social por conta da Covid-19 e luto por policiais que vieram a adoecer e alguns que faleceram. A festa contou com a presença da banda ‘Anjos da Noite’ que tocou os mais diversos estilos musicais, e o grupo de pagode ‘Diz no Pé’. Também foram sorteados presentes ofertados por empresas parceiras da Ansef/Rio, outros pelo Sindicato e alguns pelo Federal Club, o Clube de Vantagens da Fenapef.

O presidente do SSDPFRJ e recém-eleito vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, enalteceu a grande gestão realizada pelo atual Presidente da Ansef/Rio, Iranilmo Lopes, e frisou a importância da união das entidades de classe e do diálogo com a administração da SR/RJ.

“Sindicato e Ansef/Rio se uniram em nome do bem estar dos servidores, e o Iran é um dos grandes responsáveis por essa união que é exemplo para o Brasil. A festa conjunta é apenas a ponta do iceberg dessa parceria. Também não posso deixar de registrar a atuação do superintendente Tacio Muzzi, aqui presente, sempre aberto ao diálogo e disposto a resolver as demandas apresentadas pelo Sindicato em prol de melhores condições de trabalho para os servidores.”

Prestigiando a festa pela primeira vez, o recém-eleito presidente da Fenapef e presidente do Sinpf-ES, PPF aposentado, Marcus Firme, agradeceu a receptividade dos cariocas e trouxe boas notícias direto de Brasília. “O Rio é muito importante para mim e já me considero carioca. Estamos trabalhando pelo nosso reajuste salarial. Não sabemos valores ainda, mas estamos trabalhando duro para acontecer. O plano de saúde também está sendo bem encaminhado”, garantiu Firme.

O servidor aposentado Carlos Alberto Marins ressaltou a qualidade da festa e disse que a confraternização é importante em tempos difíceis. “É sempre bom rever os colegas fora do ambiente de trabalho. A festa e o convívio social fazem muito bem para o espírito”, comentou.

Vilma Pilar Lima é esposa do APF Jorge Pereira Lima, falecido em 2015. Presença garantida nas confraternizações das entidades de classe, ela conta que manteve o vínculo com os amigos da Polícia Federal. “Meu marido era muito atuante e participativo. Conheço o pessoal há 30 anos. Foi a grande herança que ele me deixou”, afirmou.

Notícias