Treinamento no Stand de Tiro marca volta de APF e Instrutor após recuperação de quadro grave da Covid-19

6 de março de 2023

Na última na sexta-feira (03/03), o treinamento de tiro para agentes da PF no Stand de Tiro da SR/RJ foi marcado pelo retorno às atividades, como instrutor, do APF Renan Duarte, que ficou afastado quase dois anos devido às graves sequelas causadas pela Covid-19. Um dos casos mais emblemáticos que chegou ao conhecimento do SSDPFRJ, pois o sindicalizado contraiu a doença em maio de 2021 e precisou ser hospitalizado por 42 dias na Unidade de Tratamento Intensivo.

Nesse período, contou com a valiosa ajuda do Sindicato, ao qual ele faz questão de agradecer: “Tive todo o apoio do Sindicato, inclusive financeiro, que me ajudou a arcar com as despesas do médico intensivista e, sempre que precisei o Sindicato, ele esteve ao meu lado”, declarou, emocionado.

Na oportunidade, foi aprovada, por unanimidade, em Assembleia, uma iniciativa da diretoria, que visava ajudar financeiramente os associados que necessitavam de cuidados especiais em função de internação em CTI decorrente de quadros gravíssimos de Covid-19, com risco de vida do Sindicalizado. Nesse período, o Sindicato era presidido pelo EPF aposentado, Gladiston Silva (2018-2021) e o APF Luiz Carlos Cavalcante, que, à época, ocupava a vice-presidência.

Além de ações emergenciais, o SSDPFRJ teve forte atuação no pico de casos da pandemia, como a distribuição de máscaras, de frascos de álcool em gel e, até, um ofício ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, em exercício, Claudio Castro, para que iniciasse a imediata vacinação dos servidores da Polícia Federal, o que foi prontamente atendido. O Sindicato também se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos em função da pandemia.

Notícias