SSDPFRJ sedia a reunião entre Comitê Internacional de Direitos Humanos para Policiais (ICHRFP) e o Deputado Estadual Capitão Wagner Souza Gomes (PR), do Ceará

1 de setembro de 2017

           O SSDPFRJ recebeu em sua sede, nesta quinta (31/08),  Agente de Polícia Federal (APF) e ex-diretora da Fenapef,  Lilia Vogel,  que ao lado do Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, abordou com o  Deputado Estadual, Capitão Wagner  Souza Gomes (PR), do Ceará, temas sobre  Segurança Pública, Ciclo Completo, Carreira Única  e  ações do Comitê Internacional de Direitos Humanos para os  Policiais.

            O Deputado Estadual, Capitão Wagner Gomes (PR),  afirma que a segurança pública deve ter planos específicos para cada localidade e os direitos dos policiais devem ser respeitados. “Em muitas audiências de custódia, a primeira coisa que o juiz pergunta é se o acusado foi agredido, pouco se quer saber sobre as condições dos policiais. Muitas vezes, o policial não sabe quem será preso, ele ou o acusado”, argumenta o Deputado Estadual, Capitão Wagner Souza(PR).

            A APF, Lilia Vogel, fala um pouco sobre as funções do Comitê de Direitos Humanos para Policiais. “O Comitê está voltado único e exclusivamente para o policial, para que ele não sofra mais do que o necessário.  Estamos tentando fazer que o Estado não deixe relegado, melhores condições de trabalho, parte jurídica e o apoio aos familiares. Vamos defender os agentes dos abusos do Estado.”

            O Presidente do SSDPFRJ, durante a reunião, frisou a importância do ciclo completo e da Carreira Única para dirimir os abusos e a falta dos direitos humanos na carreira policial. “Nós no Sindicato sentimos na pele, todos os dias, os abusos aos direitos dos polícias e combatemos veementemente tais ações, mas sabemos que iniciativas como essa de  estabelecer um Comitê Internacional de Direitos Humanos para Policiais,  fortalece a categoria.”, explica o presidente Luiz Carlos Cavalcante.

Notícias