Dirigentes do SSDPFRJ se reuniram hoje (27) com o Vice-lider do Governo Federal na Câmara, Deputado Hugo Leal (PROS/RJ). Na pauta, estiveram os projetos de lei que tramitam naquela casa legislativa e que dizem respeito à matéria da segurança pública e aos Policiais Federais como, por exemplo, a PEC 445, que estabelece o patamar salarial de 80,25% do subsídio dos ministros do STF para os integrantes da Carreira Policial Federal.
O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, fez uma minuciosa explanação acerca dos projetos de lei que buscam reformar a segurança pública e pediu apoio ao Deputado, para que as discussões e os projetos (PL 7402, 8001, Pec 361, Pec 445) avancem com a ajuda da liderança do Governo.
O Deputado Hugo Leal pediu apoio para a PEC 89/2015, de sua autoria, que institui o juizado de instrução no Brasil, abrindo espaço para a construção de carreiras com entradas únicas em todas as polícias.
O Sindicato deixou clara a sua posição, bem como a da FENAPEF, de absoluto antagonismo em relação à PEC 412, que pretende trazer falaciosa autonomia de um braço armado do Estado, o que atenta contra o estado democrático de direito. O Deputado se mostrou bastante receptivo em relação à necessidade, urgente, da aprovação de projetos que modifiquem o atual modelo de investigação e segurança pública do Brasil. Além do Presidente, participaram da reunião o Vice-presidente do SSDPFRJ Robson André e o Chefe de Gabinete Bruno Menezes.