Em ofício emitido na semana passada (02/02) ao Ministério da Saúde, o Sindicato que representa os servidores da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro requereu a imediata vacinação dos Policiais Federais e Servidores Administrativos.
O Ministério da Saúde acusou o recebimento do documento, que foi registrado e recebeu o nº SEI 25000.018038/2021-01.
A entidade sindical alega que os policiais federais e servidores administrativos dos portos, aeroportos e fronteiras atuam como barreira sanitária juntamente com a Saúde, Anvisa e Ministério da Agricultura, equiparando o risco destes profissionais.
O SSDPFRJ requereu também a imediata vacinação de todo o efetivo policial e administrativo que atenda o público interno ou externo, em razão de as novas variantes do Coronavírus em circulação serem comprovadamente mais transmissíveis.
O SSDPFRJ pretende obter junto ao Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio a imediata vacinação dos Policiais e Servidores Administrativos, já que Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais da segurança pública estariam na quarta fase da vacinação, sem data prevista.
Confira o ofício do Sindicato Ministério Saúde