SSDPFRJ participa de currículo básico para a expansão do conceito de Segurança Pública em GT do Consperj

22 de janeiro de 2016

O Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Consperj) realiza na próxima terça-feira (26/01), às 14h, reunião ordinária na Secretária de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. O GT Legislação do Consperj, do qual o SSDPFRJ faz parte e está representado pelo Secretário Geral da Instituição Gladiston Alves, que também é relator do Grupo.  O GT vai trabalhar, no primeiro semestre, com o seguinte tema: A Formação do Profissional da Segurança Pública.

Com base nessa linha de estudo o Grupo pretende implantar um conteúdo básico, mínimo, de disciplinas obrigatórias, para que os profissionais de Segurança Pública tenham não só melhores condições de lidar com a Ciência da Criminologia, mas também possam ser reconhecidos como profissionais de Segurança Pública, após seu curso de formação.

Vale lembrar que muitos profissionais que atuam na área de Segurança Pública não possuem reconhecimento do Estado como sendo integrantes desta área. Por isso, o trabalho do GT buscará expandir o conceito de Segurança Publica, a fim de abarcar todos aqueles profissionais que atuam diretamente nessa área.

As reuniões do Conselho são abertas à sociedade. Os interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail:consperj@seguranca.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2334-9315, para enviar seus dados.

Notícias