Comunicado à categoria

9 de dezembro de 2015

Caros Associados do SSDPFRJ, na data hoje (09/12/2015), recebemos uma ligação telefônica do Chefe do SRH/RJ informando que, segundo determinação da Administração da SR/RJ, a área utilizada pelo serviço de odontologia, mantido pelo Sindicato, antigo SAMOPS, deverá ser desocupada para dar lugar a uma obra de reforma do quarto andar, que no futuro abrigará outros setores não ligados à saúde.

De imediato, informamos que será comunicado a Administração da SR/RJ sobre a necessidade de notificação formal ao Sindicato, entidade que hoje é mantenedora do serviço, que lá funciona com cessão de espaço público desde o ano de 1999. Assim, já colocamos o setor jurídico de prontidão e quando o Sindicato for formalmente notificado estudaremos as medidas cabíveis e, de tudo, será comunicada a categoria. O Sindicato também intensificará a interlocução com a administração da SR/RJ, com vistas a encontrar uma solução através de negociação.

Cabe ressaltar que inobstante a intenção já discutida em AGE, de transferir atendimento para a antiga sede da rua do Acre, é inegável que o setor de odontologia abriga patrimônio dos associados e tem relevantes serviços prestados a todo quadro de servidores da SR/RJ, de todos os cargos e, por esta razão, não pode ser desalojado de afogadilho sem um mínimo de tempo para planejamento e execução do transporte do mobiliário que lá se encontra.

Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2015.

Luiz Carlos Cavalcante

Presidente do SSDPFRJ e Diretoria