SSDPFRJ homenageia associados com a “Medalha do Mérito Policial Federal” em AGE realizada nesta quarta-feira (30/06)

2 de julho de 2021

A Diretoria do SSDPFRJ, comandada pelo presidente Gladiston Silva, entregou aos sindicalizados, durante AGE, ocorrida nesta quarta-feira (30/06), a maior honraria da instituição, a “Medalha do Mérito Policial Federal”. Durante a Assembleia, associados que faleceram em razão da Covid-19 também foram homenageados.

A AGE foi conduzida pelo presidente Gladiston Silva e pelo secretário-geral Iranilmo Lopes. O SSDPFRJ apresentou suas principais realizações em 2020/2021, item obrigatório por previsão estatutária. O destaque da apresentação foi para a aquisição das 10 salas, no mesmo edifício da sede administrativa, visitas realizadas na SR e nas Delegacias Descentralizadas, com a distribuição de EPIs aos associados para prevenção à Covid-19, ampliação do Núcleo de Atenção à Saúde, com ênfase na contratação da psiquiatria e medicina do trabalho e a modernização da sede administrativa do Sindicato, com ampla modernização do mobiliário e climatização dos ambientes com aparelhos de última geração, além do convênio com o Sesc, que já tem mais de 500 beneficiários.

Durante a AGE, a “Medalha do Mérito Policial Federal”, honraria máxima da Entidade, que existe desde 2015, criada pela Diretoria Novo Tempo (2015-2018), idealizada pelo atual vice-presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, comoveu a EPF Maria Inês Tavares Gomes, que sentiu um grande orgulho de participar de tão solene homenagem. “Quando vi os olhos do meu filho brilhando, que também é escrivão de Polícia Federal, fiquei emocionada. Uma visão que não tem preço. Foi um grande orgulho para mim, e para minha família inteira, uma sensação indescritível, o Sindicato está de parabéns”.

O APF Luiz Carlos de Souza, mais conhecido como Paquetá, falou sobre a excelente liturgia da homenagem. “Nunca havia recebido uma medalha como esta, que valoriza todo o nosso trabalho e nossos serviços prestados. Esta foi uma verdadeira homenagem com direito ao Hino Nacional e o da Polícia Federal. Realmente, fiquei muito feliz com a forma como tudo ocorreu”.

Notícias