SSDPFRJ finaliza a construção do novo consultório odontológico e associados terão tratamento dentário gratuito no Núcleo de Atenção à Saúde Sebastião Moreira

26 de outubro de 2017

Considerada uma das metas mais difíceis de serem alcançadas pela atual diretoria, a implementação de um serviço odontológico de qualidade e gratuito para o associado, saiu do papel na tarde desta terça-feira (24) e se tornou uma conquista histórica para a categoria dos servidores da polícia federal do Rio de Janeiro.

Ao iniciar a atual gestão (2015/2018), a Diretoria Novo Tempo se deparou com um serviço totalmente sucateado, funcionando na completa informalidade, e em processo de despejo pela Superintendência Regional da PF/RJ, e que deixou como “legado”, um gigantesco passivo trabalhista contra o Sindicato, não obstante a responsabilidade da União Federal.

Hoje, passados dois anos de gestão, e depois de traçar metas, realizar estudos e iniciar um ambicioso projeto de atenção à saúde do servidor na antiga sede do Sindicato da rua do Acre nº 47 grupo 314, que já conta com um moderno consultório de psicologia, a Diretoria finaliza também o projeto do consultório odontológico.

O novo consultório dentário que acaba de ser finalizado, conta com tecnologia moderna e equipamentos de ponta, e, no local, serão oferecidos de forma totalmente gratuita ao associado um rol de 15 procedimentos, iniciando com atendimento de emergência, passando por restaurações até o tratamento de canal.

Para execução do serviço foi contratada uma Clínica Odontológica, a “Odontoclínica Tijuca”, cujo responsável técnico Dr. Rafael Souza, e sua equipe, estiveram na sede do Sindicato para assinatura do contrato de prestação de serviços. A escolha da prestadora se deu por ser a empresa que apresentou o melhor custo/benefício, além de ter prestado assessoria gratuita para a montagem e licenciamento do novo consultório.

A Diretora de Patrimônio e idealizadora do projeto, Janaína Magalhães comemorou a concretização de mais uma meta “este talvez tenha sido o maior desafio da nossa diretoria, pois não envolvia apenas a questão financeira, mas a etapa de licenciamento e fiscalização sanitária de um novo consultório. E, depois de vários estudos e reuniões conseguimos um formato excelente que atende aos anseios da categoria e cumpre todas as normas legais”.

O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, se mostrou bastante entusiasmado com a realização de mais essa conquista para a base sindical carioca “estamos orgulhosos de conseguirmos cumprir mais esse compromisso assumido, ou seja, a construção, instalação e licenciamento do novo consultório. Temos certeza que o investimento valerá a pena para nossa categoria, pois realizando apenas um dos tratamentos oferecidos, o associado terá de volta o valor de mais de um ano de mensalidade sindical”.

O novo consultório odontológico do SSDPFRJ tem inauguração prevista para o dia 28/11/2017, e, dentro em breve, serão divulgadas as formas de agendamento dos atendimentos.

 

 

Notícias