SSDPFRJ e a Universidade IBMR assinam termo de cooperação e associados terão programa de assistência psicológica

26 de julho de 2016

Cumprindo mais um compromisso assumido, a Direção do SSDPFRJ comunica a toda categoria que foi assinado nesta quinta (14/07) termo de convênio entre o Sindicato e a Universidade IBMR, que vai viabilizar aos associados atendimento psicológico contínuo e inserido dentro de um programa de prevenção ao estresse e doenças laborais que funcionará em umas das salas do Sindicato na antiga sede da Rua do Acre.

O Projeto terá supervisão do Psicólogo e associado do SSDPFRJ Salvador Juliano, e contará com a participação de professores e estagiários do Departamento de Psicologia do IBMR.

Em reunião realizada no Sindicato a representante do Departamento de Psicologia do IBMR Professora Telma Vasconcelos, que também é Supervisora do programa de estágios externos da entidade, informou que a Universidade tem muito interesse em levar adiante este projeto, tanto em razão da importância da categoria representada pelo Sindicato, quanto em relação a estatística de ocorrência de suicídios. Essa estatística da PF sinaliza  um ambiente de trabalho adoecido e exaurido.

Para acomodar o serviço de psicologia, uma das salas da antiga sede da Rua do Acre precisará passar por uma reforma e adequação do espaço que contará com um consultório para atendimento individual e espaço para atividades em grupo, além da aquisição de mobiliário. O Sindicato pretende ainda disponibilizar gratuitamente ao servidor aposentado e ao servidor administrativo associado avaliação psicológica para renovação de porte e registro de armas.

A Direção do Sindicato e o supervisor do projeto pretendem dar início aos trabalhos em meados de setembro, após o final das Olimpíadas e após o término das obras de adequação do espaço, quando será dada divulgação à categoria da rotina de funcionamento do serviço.

Notícias