SSDPFRJ completa 32 anos fortalecendo a luta sindical e promovendo melhorias para os sindicalizados

22 de agosto de 2022

No dia 22 de agosto, o SSDPFRJ completa 32 anos de fundação. Os últimos sete anos vêm confirmando a eficiência da diretoria encabeçada pelo atual presidente Luiz Carlos Cavalcante. Desde que assumiu a gestão do Sindicato em 2015, vem promovendo melhorias nas condições de vida e de trabalho dos cerca de 1.800 sindicalizados servidores da Polícia Federal, ativos, aposentados e pensionistas. Hoje, o SSDPFRJ é considerado uma referência dentro do Sistema Sindical da PF, um modelo de Sindicato moderno, eficiente, bem gerido, com um Departamento Jurídico de excelência e atuante em todas as lutas da categoria. Para comemorar a data, o SSDPFRJ convidou algumas personalidades que fazem parte desta história.

O ex-presidente do Sindicato, o APF aposentado Fábio Domingos esteve de 2000 a 2003 no comando da instituição sindical. Para ele, a presidência do Sindicato é um cargo importante por representar a categoria Policial Federal.

“Um dirigente sindical não pode se dar por satisfeito. Tem sempre que buscar melhores condições de trabalho. Esse é o legado que fica. A atual diretoria está preocupada em cuidar do servidor e de sua família e fazer progressos, realizando intercâmbio político nas diversas assembleias e no congresso. Esse é o papel do Sindicato”, afirma.

O terceiro presidente do SSDPFRJ, também um dos fundadores da entidade, o APF aposentado Hermínio Leite, ressaltou o esforço necessário para estar à frente do Sindicato.

“A luta classista é contínua e exige dos representantes equilíbrio e esforço permanentes, muitas vezes tendo que abdicar de parte da vida pessoal e até mesmo profissional para se dedicar às causas coletivas da família Policial Federal. Parabéns aos guerreiros que contribuem para o nosso Sindicato e aos filiados que participam e apoiam seus representantes”, parabeniza Leite.

Desde 2017, o psicólogo da PF, hoje aposentado, Salvador Juliano atua a convite da atual Diretoria na promoção da saúde mental e prevenção ao adoecimento psíquico dos associados. A inauguração do Departamento de Psicologia no Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ foi um dos serviços implementados pela atual gestão e que trazem benefícios para os sindicalizados e dependentes.

“Hoje, há a consciência do efetivo sobre esse tema porque o Sindicato realizou um trabalho educativo de prevenção. Também há um local de apoio, construído e inaugurado pela atual Diretoria, para fazer a psicoterapia”, esclarece Juliano.

Notícias