SSDPFRJ apoia SR/RJ em cerimônia de homenagem aos aposentados da PF/RJ e pede política de valorização dos servidores

13 de dezembro de 2018

A manhã desta quarta (12/12) foi de reverência aqueles que construíram os alicerces da Polícia Federal e que fazem parte da história da instituição. Cento e cinquenta servidores aposentados, escolhidos entre os que se aposentaram há mais tempo, mais recentemente e em condições especiais, foram homenageados em cerimônia com entrega de medalha, certificado e coquetel, no auditório da SR/RJ. Ao todo serão mil homenageados em mais algumas solenidades. O vice-presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, esteve presente e frisou que espera que a iniciativa seja uma política de valorização dos aposentados e não, algo individual.

“O que está acontecendo aqui hoje é um pleito antigo do sindicato, das associações de classe e dos próprios servidores. Nós sempre reivindicamos que o órgão prestigiasse aqueles que deram seu sangue, sua vida e abdicaram de suas famílias em nome da Polícia Federal. Está longe ainda de existir uma política de valorização do servidor. Quando eu entrei aqui, em 1997, os antigos nos ensinavam e eram vistos com admiração. Hoje, são deixados de lado”, afirmou.

O servidor aposentado, Antônio Xavier Mendes, um dos mais antigos, falou em nome dos homenageados e foi aplaudido de pé. Ele entrou aos 24 anos, em 1963, na extinta Guarda Especial de Brasília, subordinada ao Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), e se aposentou em 2006, aos 65 anos. “Sinto que cumpri meu dever. ‘Se não serve pra servir, não serve pra viver’ é meu lema de vida. Foram 42 anos na PF e sempre trabalhei com o público. Fiz amizades no setor de Passaportes e tive o privilégio de conhecer sete capitais internacionais. Mas acho que falta preparar o funcionário público pra aposentadoria”, comentou.

O superintendente da PF/RJ agradeceu a presença dos servidores. “Essa casa é de vocês. A ideia dessa confraternização é unir todos da PF, sem distinção, e valorizar cada dia mais os aposentados. A instituição deve muito a todos vocês”, destacou ainda agradecendo o apoio financeiro do SSDPFRJ para a realização da cerimônia.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Ansef/RJ e secretário-geral do SSDPFRJ, Iranilmo Melo, o presidente da AFP, Everaldo Paixão, o representante do SinpecPF do Rio de Janeiro, Willisses Jorge dos Anjos Costa, o diretor regional da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Levi Costa, o presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Erick Ferreira Blatt, e o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SINDPF/RJ), Eziel Ferreira Santos.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”124″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

Notícias