SSDPFRJ aborda plano de saúde, sobreaviso policial e homenageia servidores em Assembleia da categoria

30 de junho de 2022

Em AGE realizada para um auditório lotado na sede do SSDPFRJ, na Praça Mauá, nesta quarta-feira (29/06), o Sindicato abordou a situação da reestruturação salarial dos servidores da PF e a recente aprovação da MP 1080/21 que garante o subsídio pela PF do plano de saúde dos policiais da ativa e aposentados e a remuneração do sobreaviso policial. Também homenageou cerca de vinte servidores aposentados com a Medalha do Mérito Policial Federal, comenda máxima da instituição criada pela Diretoria Novo Tempo na primeira gestão do presidente Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018). A AGE foi conduzida pelo presidente Luiz Carlos Cavalcante e pelo secretário-geral Iranilmo Lopes.

“Nós, desta Diretoria, pretendemos deixar um legado de união, reconstrução, eficiência, transparência e respeito à memória da Polícia Federal. E vocês são a memória da Instituição”, afirmou o presidente do SSDPFRJ.

Entre alguns dos homenageados por relevantes serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade estavam Cícero Silvio Pontes Pinho e Luciano François Gaido Bastos. “Luiz Carlos conduz o Sindicato com muita competência e seriedade. Só tenho a agradecer porque ser homenageado pelos pares é muito bom”, disse Silvinho, como é carinhosamente conhecido.

“Esse momento consagrou tudo aquilo que sempre esperei da Polícia. Parabéns a essa representação sindical”, elogiou Luciano François Gaido Bastos.

Na assembleia, o presidente também apresentou um relatório das atividades sindicais do ano passado como a Campanha Salarial de 2021/2022, o acesso à SR/RJ por biometria e a reserva de vaga de estacionamento na SR/RJ para aposentados e a avaliação psicológica gratuita para porte e registro de armas feita pelo Departamento de Psicologia do Núcleo de Atenção à Saúde do Sindicato, entre outras conquistas.

Homenageados 2022

Alvaro Rodrigues de Carvalho Neto
Aroldo Antônio de Oliveira Mendonça
Carlos Alberto de Almeida Fonseca
Carlos Augusto da Silva Monteiro
Cícero Silvio Pontes Pinho
Emanuel Antonio de Souza
Everson de Mari de Cerqueira Lima
Hilton Vasconcelos Coutinho
Luciano François Gaido Bastos
Maria das Graças Gonçalves Borges
Mario Luis Miglioli
Marcelo de Souza Alves
Marcelo Lima Feitosa
Marcelo Nascimento Segade
Marcos Sadao Watanabe
Patrícia Mendes de Almeida
Sidney José de Sá Pereira
Silvio da Costa Santana

Notícias