SR/RJ acolhe demanda do SSDPFRJ e destina duas vagas exclusivas para servidores aposentados no pátio interno da Superintendência

18 de março de 2022

O Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante e o Presidente da Ansef/Rio Iranilmo Lopes compareceram, nesta sexta-feira (18/03), juntamente com representantes de outras entidades de servidores da PF, ao ato solene de destinação de duas vagas exclusivas para servidores aposentados da PF, localizadas em área de fácil acesso, no pátio interno da Superintendência da PF/RJ, em frente à Delegacia de Dia.

A iniciativa se soma às conquistas anteriores, e agora o servidor aposentado pode cadastrar sua digital para acesso direto pelas catracas eletrônicas, pode cadastrar e receber o QR Code para estacionar nas vagas externas da PF, e ainda conta com mais duas vagas exclusivas no pátio interno. As vagas estarão devidamente identificadas por uma placa de uso exclusivo.

O pleito foi alcançado após requerimento protocolado pelo Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante e deferido pelo Superintendente da SR/RJ Tácio Muzzi. A conquista representa mais um importante gesto pela valorização dos servidores aposentados que contribuíram para construção da instituição Polícia Federal.

“O que está acontecendo hoje pode parecer simples, mas é bastante emblemático. É o somatório da força de entidades de classe atuantes, zelosas, participativas e um gestor aberto ao diálogo que atende o Sindicato, as demais associações e está preocupado com o servidor. É um resgate da auto-estima dos aposentados. Deixamos uma marca muito forte no Rio em relação ao respeito e a valorização do servidor”, afirmou o Presidente do SSDPFRJ.

O Presidente da Ansef/Rio Iranilmo Lopes também enfatizou a importância da união entre as entidades de classe para a conquista dessa demanda tão almejada pelos aposentados, mas ressaltou que é importante orientar os servidores da ativa para não ocuparem as vagas exclusivas dos aposentados.

“É mais uma grande vitória nossa como grupo. Agora, temos que fazer ações de conscientização com os colegas da ativa, para a compreensão do significado que tem esta placa. O ativo hoje é o aposentado de amanhã. A placa representa o que tem sido construído entre a Superintendência do Rio e as entidades de classe, associativas e sindicais”, esclareceu Iranilmo.

Um dos representantes dos aposentados, ex-presidente do SSDPFRJ, o APF Fábio Domingos estava presente à inauguração. Ele parabenizou o Sindicato, a Ansef/Rio e o Superintendente do Rio, Tácio Muzzi, que também prestigiou o evento.

“Nós vamos para a aposentadoria após nos dedicarmos por uma vida inteira à Polícia Federal, mas nunca deixamos de ser ativos, de ser policiais, por isso, esse reconhecimento é fundamental”, opina Fábio.

Notícias