Servidoras da PF/RJ ganham homenagem especial no Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2017

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SSDPF/ RJ e a ANSEF RIO realizaram, nesta quarta-feira, dia 08 de março, um café da manhã, com direito um brinde especial do SSDPFRJ e massagem relaxante oferecida pela equipe de fisioterapia da ANSEF para as servidoras, no Hall de entrada da SR/RJ.

Várias servidoras da PF estiveram presentes ao evento e reiteraram a importância desta data para a luta dos direitos das mulheres em todo o mundo.  Muitas enfatizaram a problemática da Proposta de Emenda Constitucional 287, que pretende retirar o direito dos profissionais de segurança pública à aposentadoria especial assegurada no texto da Constituição Federal para os profissionais que exercem atividade de risco. Para a servidora, Vanessa Homem Barros, a PEC 287 é prejudicial a todo servidor público, não apenas aos policiais federais. “As mulheres, em especial, são as mais prejudicadas por causa dessa dupla, tripla jornada de trabalho a que são submetidas. A categoria policial é diferenciada e não pode ser igualada a outras categorias em termos de risco e de trabalho, a mulher policial é duplamente prejudicada com essa proposta”, afirma Vanessa que ficou grata com a homenagem de hoje. “Agradeço ao sindicato e à associação pelo reconhecimento, para nós, é muito importante.”, ressalta.

A escrivã Maria Aires de Menezes, conhece bem as dificuldades enfrentadas na carreira de policial. Há 36 anos na PF, ela acredita que esse reconhecimento em datas festivas ajuda a valorizar a mulher. “Hoje, a mulher policial não sofre tanto preconceito quanto eu sofri quando entrei na Polícia, em 1981. Você precisa se impor, em um ambiente tipicamente masculino. Em um país onde a mulher é sempre preterida, não são valorizadas, é importante haver manifestações como esta”, finaliza a escrivã que também recebeu homenagens dos colegas por ter pedido aposentadoria.

Neste dia de homenagens e lutas, o SSDPF/RJ quer parabenizar todas as servidoras da Polícia Federal e todas as mulheres do nosso estado. “Hoje as mulheres fazem grande diferença na Polícia Federal, agregam valores e atuam com muito profissionalismo, são exemplo de determinação e competência”, ressalta Luiz Carlos Cavalcante, Presidente do SSDFPRJ.

 

                                  

 

Notícias