Segundo corpo médico do SSDPFRJ, policiais federais são mais propensos a ter burnout e depressão

18 de agosto de 2022

Depressão, burnout e falta de rotina alimentar são as principais queixas que os sindicalizados trazem para os profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ. Desde a primeira gestão (2015-2018) do presidente Luiz Carlos Cavalcante, os investimentos no setor de saúde são abordados de forma integrada e com ênfase na prevenção.

Salvador Juliano é o coordenador do Departamento de Psicologia. Atendendo profissionais da segurança pública no Núcleo desde 2017. “A depressão é o transtorno que produz ideação suicida. O tratamento é com terapia e remédio”, esclarece Salvador.

No Departamento de Psiquiatria e Medicina Ocupacional, inaugurado em 2020, o médico Elcio de Carvalho também relata casos de depressão, ansiedade e burnout. “Recebo muitas queixas de embotamento afetivo. Mas elas não vêm do policial, e sim dos familiares”, explica Elcio.

Na clínica nutricional, Viviane Machado percebeu que a principal dificuldade dos policiais é manter uma prática alimentar organizada. “Muitos fazem apenas as grandes refeições. E quando vão comer escolhem as preparações mais calóricas”, revela a nutricionista.

Para agendar sua consulta no Núcleo, basta ligar para (21) 2203-5200. Para agendar com o psicólogo, ligue direto no (21) 9994-32891. Os atendimentos são gratuitos para sindicalizados.

Notícias