O secretário-geral do SSDPFRJ e presidente da Ansef-Rio, Iranilmo Lopes, prestigiou nesta sexta-feira (11/02) a primeira entrega do ano da cautela de pistola Glock a mais um grupo de aposentados da PF. Desde novembro de 2020, quando houve a primeira de todas, 85 aposentados do Estado do Rio foram beneficiados com a cautela. O evento aconteceu no Stand de Tiro da SR/RJ, contou com treinamento e teve também a presença do superintendente da PF/RJ, Tácio Muzzi. Os aposentados foram recebidos com um café da manhã oferecido pelo Sindicato.
“Nos últimos anos, a Superintendência do Rio tem adotado uma política de resgate e reaproximação com as entidades de classe”, salientou Iran.
O EPF aposentado há 11 anos, Djalma Francisco dos Santos, e a APF aposentada há um ano, Simone Lopes, foram buscar suas armas e participar do treinamento de tiro. “É uma ótima iniciativa do Sindicato junto à SR/RJ de conceder ao servidor o direito de ter a sua arma. É um reconhecimento do nosso valor”, pontuou Djalma.
“A arma é uma extensão da vida do policial. Sem ela, você fica um peixe fora d’água. Então, vejo a cautela como um reconhecimento da continuidade como policial”, completa Simone.
O Stand de Tiro está renovando a cautela de armas, que é feita anualmente, e para tal, começa a chamar os aposentados que já receberam suas pistolas. Os aposentados que desejam realizar treinamento de tiro ou usar o stand precisam fazer agendamento prévio pelo telefone (21) 2203-4561. Falar com Rogério, Gilberto ou Maurício.