Os representantes sindicais das Delegacias Descentralizadas de Macaé e Campos dos Goytacazes foram eleitos nesta terça (30/08) e quarta (31/08) em AGEs realizadas pelo SSDPFRJ. A visita contou com a presença do presidente da entidade Luiz Carlos Cavalcante e do diretor de comunicação Alexandre Guerra. Em Macaé, o titular eleito para mais três anos é o APF Luiz Claudio Rodrigues e o suplente é o EPF Gilmar Pacheco Firmino. Em Campos, o titular é o EPF Roberto Uchoa e o suplente é o APF Julio Cesar Monteiro Lopes.
“Graças à união dessa diretoria, e os representantes sindicais das Descentralizadas fazem parte disso, nós temos um Sindicato que é referência para o Brasil”, afirmou o presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante.
Em Macaé, a dupla de representantes foi reeleita e o EPF Pacheco garantiu que essa continuidade se dá pela confiança na diretoria do SSDPFRJ. “Eu e Luiz Claudio só permanecemos nos cargos porque confiamos na gestão feita pelo Luiz Carlos e na anterior realizada pelo Gladiston”, revelou o EPF Pacheco.
A equipe do Sindicato realizou novas filiações e cadastros no convênio Sesc/Rio. O Projeto Jurídico Itinerante levou a banca de advogados das áreas de Direito Administrativo e Cível do Sindicato para atender os associados
“Sou sindicalizado desde o início. Em primeiro lugar, porque o Sindicato está sempre atento à proteção dos direitos dos policiais, à parte jurídica, mas também por causa da parte social e de lazer”, pontuou o APF Isaías Martins Silva, lotado em Campos desde a implantação da delegacia nos anos 2000.
Na próxima semana, o SSDPFRJ estará na Delegacia de Nova Iguaçu (05/09) e na de Niterói (06/09).