REPRESENTANTES SINDICAIS DELIBERAM SOBRE CRIAÇÃO DE NOVA CARREIRA NA PF

24 de janeiro de 2018

Na última quarta-feira (24), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, realizou reunião via videoconferência com lideranças dos policiais federais de todo o país. A pauta da reunião foi sobre o projeto de reestruturação da carreira, apresentada pelo diretor-geral do órgão, Fernando Segóvia, em reunião com entidades de classe na última semana.

A maioria dos representantes avalia que a proposta deve contemplar a unificação dos cargos de agente e escrivão de Polícia Federal e a reestruturação da carreira, além de criticarem a criação de um novo cargo de nível médio.

“Permitir o cargo de nível médio é um retrocesso para a segurança pública. Ao incorporar este novo cargo, estaríamos arranjando um conflito no futuro entre os servidores”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro (SSDPFRJ), Luiz Carlos Cavalcante.

O projeto ainda está em fase de aperfeiçoamento e, para Boudens, o momento é oportuno para promover o equilíbrio e valorização dos cargos.

“O projeto de reestruturação é uma necessidade, porque precisamos criar um ambiente interno mais justo, sem burocracia e elitismos. Já a criação de cargo policial de nível médio deve passar por uma análise profunda e criteriosa, pois há vários riscos, inclusive o de ampliar as divergências internas, que já sangram a PF há algum tempo”, afirmou o presidente, Luís Boudens.

Uma nova reunião com o diretor geral foi marcada para esta quinta-feira (25), para dar continuidade ao debate sobre o projeto.

Fonte: FENAPEF

Notícias