Presidente e secretário geral do SSDPFRJ comparecem à posse do novo superintendente da PF no Rio, Leandro Almada

8 de fevereiro de 2023

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, compareceu nesta segunda-feira (06/02) à posse do novo superintendente da SR/RJ, Leandro Almada. Ele estava acompanhado do secretário geral do Sindicato, Iranilmo Lopes. O evento aconteceu no auditório da SR/RJ com a presença de autoridades como o diretor- geral da PF Andrei Rodrigues. Na ocasião, Cavalcante enfatizou que a PF carioca conta com profissionais competentes que precisam ser valorizados pela gestão.

“Mesmo até hoje sem uma política clara e efetiva de valorização, de salários e de atenção á saúde mental, os servidores da PF/RJ entregam resultados de excelência, trabalhando com brilhantismo”, afirmou.

Em sua fala, o diretor-geral da PF Andrei Rodrigues aproveitou para abordar as mudanças que vão aperfeiçoar o órgão. “Algumas delas serão na formação na Academia Nacional de Polícia, mais mulheres chefiando superintendências regionais, gestão participativa para resgatar o sentimento de pertencimento dos profissionais, dentre outras”.

O novo superintendente da SR/RJ Leandro Almada agradeceu aos presentes e disse considerar este o maior desafio profissional da sua vida. “As instituições são feitas de valores, porém eles são na prática implementados por mulheres e homens que são os nossos servidores. Devemos atuar de forma republicana em qualquer contexto. O maior risco, que jamais correrei, é o de trair a Constituição”, garantiu Almada.

Estavam presentes autoridades como o secretário do gabinete de segurança institucional do Rio de Janeiro, Edu Guimarães de Souza, representando o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Guilherme Calmon; o vice-diretor do Foro da Justiça Federal do Rio de Janeiro, juiz federal Silvio Wanderley do Nascimento Lima; a procuradora chefe substituta da República no Estado do Rio de Janeiro Carmen Santana; o comandante do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, vice-almirante Eduardo Machado Vasquez; o diretor de investigação e combate ao crime organizado da Polícia Federal, delegado Ricardo Saadi e o delegado de Polícia Federal Ivo Roberto Costa, a quem Almada vem suceder.

Notícias