O presidente e o diretor de comunicação do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante e Alexandre Guerra, foram homenageados na quinta-feira (3/5) com uma Moção de aplausos por suas atuações como Policiais Federais e representantes sindicais, na Câmara de Vereadores de Niterói. Na mesma cerimônia, também foram agraciados com a moção o presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, e o presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck. A homenagem foi organizada pelo vereador de Niterói e APF, Sandro Araújo e contou com a presença do presidente da Casa, o vereador Paulo Bagueira.
“Os homenageados são colegas que veem a segurança pública não só como sacerdócio, mas como ciência também. A atuação deles é corajosa e preocupada. Não são policiais de gabinete. São dedicados”, elogiou o vereador, Sandro Araujo.
“A homenagem é uma representação simbólica dos mais de 21 anos dedicados à Polícia Federal. Tenho orgulho em ser APF, pois hoje estou presidente sindical, mas minha vocação e meu orgulho é ser Agente de Policia Federal”, aborda o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante.
O presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, agradeceu a moção e elogiou os debates sobre segurança pública, pois já presenciou vários pelo país. “A segurança pública é prioridade hoje e nós, do Rio, podemos devolver a solução para o Brasil, aproveitar a capacidade de indivíduos como o Sandro, que é referência da PF e no Estado e vai ser no Brasil. Porque a sociedade quer ver a solução dessas discussões lá fora, nas ruas. A questão da segurança tem vários aspectos como educacional, social e policial. A união desses aspectos trará a saída”, apontou.