Presidente do SSDPFRJ participa do almoço em comemoração ao Dia Nacional do Perito Criminal promovido pela APCF-RJ

9 de dezembro de 2019

No Brasil, os Peritos Criminais da Polícia Federal possuem uma atividade que busca a materialidade, autoria e dinâmica do delito no contexto do crime. A função tem caráter científico e busca contribuir com a investigação, pois a mesma utiliza a ciência na busca de provas.  Quanto mais se desenvolve o crime, mais é necessário o emprego da ciência.

Na última quarta-feira (04/12/2019), Dia Nacional do Perito Criminal,  estiveram presentes o  presidente e o secretário geral do SSDPFRJ, Gladiston Silva e Iranilmo Lopes, que também é presidente da Ansef, juntamente como o presidente da AFP, Everaldo Paixão, no evento de comemoração de  confraternização promovida pela Associação Nacional dos Peritos Criminais do Rio de Janeiro (APCF-RJ), que aconteceu no Centro de Convenções RB1. Peritos, agentes, delegados e servidores administrativos tiveram uma tarde de confraternização em um espaço confortável e aconchegante, promovendo a integração entre as categorias. 

A Polícia Federal é composta por trabalhos colaborativos e uma parte deste trabalho é feita pelos peritos que hoje exercem uma função bastante divulgada pela mídia e pelas séries de TVs americanas, como CSI e Criminal Minds, que no Brasil ganhou milhares de admiradores. Segundo Diretor Regional da Associação Nacional dos Peritos Federais, Levi Roberto Costa, a integração da Polícia Federal é fundamental, “Queríamos mostrar que todas as categorias policiais fazem parte de uma só família. Por isso, estamos em um dia festivo, um dia de união. Dessa forma, vamos fazer uma Polícia Federal cada vez mais forte, integrada e capaz de cumprir a missão que sociedade espera.”

Notícias