Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, prestigia o primeiro curso de treinamento de tiro para servidores administrativos

29 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira (28/10), foi encerrado o primeiro curso de treinamento de tiro para servidores administrativos, realizado pela Polícia Federal carioca, no Stand de Tiro da Superintendência da PF/RJ. O Rio de Janeiro é o primeiro estado a oferecer este treinamento.

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, elogiou a iniciativa e aproveitou para anunciar o novo serviço do Departamento de Psicologia do Núcleo de Atenção à Saúde do Sindicato: avaliação psicológica para porte e posse de arma de fogo, que vai beneficiar principalmente policiais aposentados e servidores administrativos.

“Trata-se de uma economia pois essa avaliação é muito cara. O SSDPFRJ fará de forma gratuita a avaliação psicológica para registro, porte ou renovação de porte de armas de fogo, que é obrigatória para inativos e administrativos, e estará disponível gratuitamente para associados”, disse o presidente.

A servidora administrativa Daniele Trindade de Sousa e, também, aprovada no último concurso da PF para agente, destacou a técnica necessária para manusear uma arma de fogo e a disciplina exigida para realizar o curso.

“Para mim, é uma capacitação como agente administrativa, mas também serve como preparação para o meu futuro no curso de formação como agente de Polícia Federal”, explicou.

O servidor Wilson Valente ressaltou a importância da iniciativa. ” O servidor se sente valorizado e pertencente ao órgão quando existe este tipo de postura”, elogiou.

Notícias