Os servidores da Polícia Federal (da ativa e aposentados) compareceram em frente à SR/RJ, para a mobilização pela reestruturação da Instituição, que foi denominada “Dia D” e teve a participação de mais de 100 servidores, engajados, mesmo diante da forte chuva que caiu no Rio, um pouco antes de iniciar a reunião.
Durante o evento compareceram os diretores do SSDPFRJ, a vice-presidente, Janaina Magalhães, o secretário geral, Iranilmo Lopes, e o Diretor de Comunicação, Alexandre Guerra. O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, encontra-se em Brasília apoiando a Fenapef. Segundo a vice-presidente do SSDPFRJ, Janaina Magalhães, a reestruturação está parada há anos.
“A nossa reestruturação está parada, o índice que o governo deu não chega a ressarcir nem o aumento do desconto previdenciário. São anos com esse pedido de reestruturação salarial e da carreira”, apontou a APF.
A EPF aposentada, Lucia Oliveira, convoca todos os servidores da PF para entrarem na Causa, “é importante, essa luta é antiga e todos os servidores devem participar. Precisamos dessa força para PF.”
O evento também contou com o apoio e participação de outras entidades representativas da PF ( SSDPFRJ/ ADPF/SINDPF/RJ, APCF, SinpecPF).