PFs do Rio discutem Segurança Pública em Assembleia em Copacabana

3 de julho de 2014

Cerca de 50 policiais federais do Rio de Janeiro participaram nesta quinta-feira, dia 3, da Assembleia Geral Extraordinária em frente ao hotel Sofitel, em Copacabana, convocada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ). Utilizando o elefante branco inflável, faixa e camisas brancas, escrivães, papiloscopistas e agentes, os EPAs, discutiram sobre a necessidade de uma reformulação na Segurança Pública, enfatizando a importância de uma Polícia valorizada e da aprovação das PECs 51, 361 e 73, que reestruturam o modelo de segurança.

Os policiais entendem que já conseguiram uma vitória esta semana, com a publicação Medida Provisória que reconhece o nível superior dos EPAs, mas ressaltam que ainda esperam que o Governo Federal cumpra com as propostas pendentes contidas no Termo de Acordo assinado em 30 de maio. Dentre elas estão o pagamento de 12% dos 15,8% de recomposição de salário, já que 3,8% serão pagos em janeiro de 2015, e o desenvolvimento do Grupo de Trabalho (GT) criado para dar andamento a outras negociações.

O presidente em exercício do SSDPF/RJ, André Vaz de Mello, explicou o objetivo da categoria. “Nosso papel agora é de vigilância para cobrar do Governo o cumprimento total do Termo de Acordo. A Polícia precisa ser valorizada para proporcionar segurança com cada vez mais qualidade à população”, disse.

Ainda na AGE, ficou decidido por unanimidade que a categoria irá permanecer mobilizada, podendo ser convocada a qualquer momento para buscar resultados do Grupo de Trabalho.

Por fim, a diretoria do Sindicato decidiu que a Comissão de Mobilização irá eleger um membro para acompanhar o presidente Vaz de Mello na Assembleia da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) que irá ocorrer nos próximos dias 23 e 24, em Brasília.

Notícias