Pesquisa do FBSP mostra a força do Sistema Sindical da PF (Fenapef e 27 Sinpef’s)

9 de julho de 2021

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelou, em sua última pesquisa que, entre as instituições ligadas às forças de segurança, os policiais federais são os mais vinculados às suas entidades sindicais. O FBSP promoveu uma ampla pesquisa para ouvir policiais e outros profissionais da segurança pública. O objetivo foi ouvir a categoria sobre temas como a reforma das polícias, as condições de trabalho, impacto da pandemia sobre a atividade policial, compreender a realidade de trabalho e traçar o perfil pessoal e profissional de quem atua na área. De acordo com os dados divulgados, na quarta-feira (30), pelo presidente do FSBP, Renato Sérgio de Lima, em uma rede social, 75,2% dos policiais federais integram o sistema sindical. “Os dados mostram que as entidades policiais conseguem sindicalizar mais que as demais. E isso revela a importância delas no debate”, comentou Renato Sérgio.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, esse resultado demonstra a consolidação da força do sindicalismo na Polícia Federal. “Os policiais federais acreditam e confiam na união dos esforços do sistema sindical para garantir direitos e representar os policiais federais e servidores da Polícia Federal”, ressalta. “É o trabalho dos sindicatos e da Federação que garante a redução de danos, tanto individual quanto coletivamente, quando o assédio moral e as frequentes reformas nos ameaçam”, complementou, lembrando os recentes embates em defesa dos policiais durante a tramitação da PEC Emergencial (PEC186/19) e a Reforma da Previdência.

O FBSP promoveu uma ampla pesquisa para ouvir policiais e outros profissionais da segurança pública. O objetivo foi ouvir a categoria sobre temas como a reforma das polícias, as condições de trabalho, impacto da pandemia sobre a atividade policial, compreender a realidade de trabalho e traçar o perfil pessoal e profissional de quem atua na área. A Fenapef, maior entidade representativa dos policiais federais, apoiou a iniciativa e a participação dos policiais federais também foi ponto de destaque da pesquisa.

Fonte: FENAPEF

Notícias