Papiloscopista da PF fará palestra sobre os Riscos Cibernéticos no Setor Marítimo e Portuário

3 de março de 2023

O PPF Carlos Albuquerque, especialista em computação, fará uma palestra online, no próximo dia 07 (terça-feira), às 17 horas, sobre os Riscos Cibernéticos no Setor Marítimo e Portuário. A atividade faz parte da Escola de Verão do Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Na oportunidade, Albuquerque deve abordar os ataques cibernéticos e seus impactos na economia mundial. Fará uma abordagem do cenário atual, no que diz respeito à segurança cibernética, com ênfase em governança, riscos e tentativas de ataques a navios, que comprometem diretamente a sustentabilidade dos oceanos e a segurança da vida humana no mar, assim como a participação do comércio marítimo mundial.

Carlos Albuquerque é candidato ao Doutorado no IC/UFF com Pesquisas em Segurança Cibernética no Setor Marítimo. Formado pela Escola Naval (1998), MSc Eng. Produção com ênfase em Riscos de Segurança Pública (UFPE), com Educação Executiva em Cibersegurança no MIT e na FIA Business School. Atua na área da Segurança Portuária, Riscos e Inteligência. É professor na Academia Nacional de Polícia e em outras instituições.

Notícias