A palestra com o advogado e contador judicial Samuel Gusmão, de Alagoas, responsável pelos cálculos das ações judiciais dos 28,86%, que aconteceu ontem, terça-feira (8/5), teve a presença de mais de quarenta associados no auditório Sebastião Antônio Miranda, sede administrativa do sindicato, fora os servidores que assistiram a transmissão da palestra ao vivo pelo Facebook. O evento durou duas horas e, logo depois, o palestrante tirou dúvidas dos associados. “Dr. Samuel Gusmão foi cirúrgico ao explicar caso a caso. Sua apresentação foi de extrema importância, pois esclareceu várias questões dos servidores. Esse é o papel do sindicato. Possibilitar o acesso à informação, tirar dúvidas, principalmente de uma ação importante como a dos 28,86%,” abordou o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante.
Segundo Gusmão, o que definia o percentual que resta ao servidor receber era a classe que ele tinha em 1993. Quanto maior a classe do funcionário naquele ano, menor percentual ele teria direito a receber. “Os mais antigos têm menor valor a receber ou não tem nada. Os mais novatos podem ter a receber. O importante é avaliar os casos individualmente”, explicou Gusmão.
Para o APF Jorge Marcos, carinhosamente conhecido como Marquinhos Índio, o SSDPFRJ merece elogios. “Foi uma excelente iniciativa. Eu tirei minhas dúvidas e vi que não tenho nada para receber. Até parabenizei o Luiz Carlos pela palestra. Foi muito boa”, comentou o APF.
Quem ainda tiver dúvidas, poderá, em breve, acessar o vídeo da palestra no site do sindicato.