O SSDPFRJ se fosse um país teria economia baseada na zona do Euro

26 de julho de 2016

Segundo o Banco Mundial (BIRD) o Brasil deve encolher, nos últimos anos, cerca de 4%, em 2016. Já o SSDPFRJ se fosse um país, em hipótese, teria um crescimento de 1,6% tendo como base o superávit da receita, nos últimos dez meses, que está atrelado ao aumento de 27 novos associados e com a redução de despesas do Sindicato. O motivo desse crescimento vem do modelo de gestão da nossa Diretoria, representada pelo Diretor Financeiro Fábio Teles, que  reduziu os valores de contratos com as empresas terceirizadas. “Tomamos medidas econômicas de redução de custos, investimentos em setores imprescindíveis para o sindicato, controle das contas, transparências e eficiência atrelada a uma boa administração dos recursos e visibilidade na gestão”, explica o Diretor Financeiro Fábio Teles.

As filiações são por diversos motivos, mas nossa reportagem constatou que uma gestão voltada para profissionalização conseguiu institucionalizar um Novo Tempo. Se fosse um país a economia do SSDPFRJ estaria em alta, pois as reservas financeiras de nosso Sindicato chegaram, aproximadamente, a trezentos mil dólares se convertêssemos os valores que estão em reais para moeda cambial, utilizada em negociações internacionais. “Essa comparação só mostra que administrar é um ato que segue caminhos simples: equilibrar despesas, aumentar receitas, manter a transparência, diminuir a burocracia e contratar profissionais com boa reputação,  conhecimento e eficiência.”, dá a fórmula o presidente Luiz Carlos Cavalcante.

O SSDPFRJ quando comparado a países ligados a economia mundial seria o mais alto da América Latina, pois em sua maioria estes países terão contração em seus PIBs até o final de 2016. Quando fizemos  a comparação com países desenvolvidos, da zona do Euro, o SSDPFRJ manteria o equilíbrio, pois a previsão para este bloco, segundo o Banco Central Europeu é de crescimento, em 2016, entre 1,7 e 2%; vale lembrar que a Europa vive uma crise de migração e sua inflação é de 0,2%, enquanto o Sindicato está em deflação. Para os servidores filiados ao SSDPFRJ, que quiserem ver estes dados de perto e saber melhor sobre a saúde financeira do seu Sindicato compareçam, hoje, no auditório Sebastião Antonio Miranda,  a partir das 14:30hs, em nossa Assembleia Geral Ordinária que tem  como finalidade julgar o relatório do ano de 2015, com prestação de contas  e deliberar sobre a proposta Orçamentária para 2016.

Notícias