O 11º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública vai abordar o seguinte tema: Reformas e Modernização da Segurança Pública no Brasil

20 de junho de 2017

O 11º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2017, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Rebouças.

O evento terá como tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais” e reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

O evento contará com grupos de trabalho cujos temas abordarão: políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais. O evento contará ainda com atividades sobre novas tecnologias no combate ao crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras, dentre outros. Um dos GT´s vai abordar amplamente o modelo de Segurança Pública adotado hoje no Brasil.

 

GT 5: Reformas e Modernização da Segurança Pública no Brasil

Os altos indicadores de criminalidade e a baixa eficiência das organizações do sistema de justiça criminal são a evidência de que o modelo de segurança pública brasileiro é anacrônico e incapaz de fornecer respostas que garantam a paz e a cidadania para a população. Diversas são as propostas que existem no debate público de reformas e modernização da área tais como ciclo completo de policiamento, unificação e/ou integração das polícias, desmilitarização das polícias militares, modernização de códigos disciplinares, dentre outras. Este GT tem por objetivo debater com representantes das associações policiais possibilidades de modernização do campo que sejam capazes de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança pública e gerar mais eficiência na atividade policial.

 

Maiores informações:

Homepage

Notícias