Número de acessos ao site do SSDPFRJ chega a 35.858 em quatro meses de gestão da Nova Diretoria

6 de janeiro de 2016

     Com o advento da rede social e das ferramentas de informação como: WhatsApp , Twitter e Facebook , a comunicação sindical ganha novos ares. As relações ficam dinâmicas e associados passam a cobrar, receber e mandar notícias, em tempo real, o que mostra que as redes sociais podem ser verdadeiros instrumentos para uma comunicação sindical.

     Eleições, assembleias, informes, fotos, tudo pode ser compartilhado online, em poucos segundos. Essa já é a realidade de muitos dos associados do SSDPFRJ. O WhatsApp tem se mostrado eterno companheiro de servidores federais e de uma grande parte da sociedade. A nova diretoria, percebendo isso, não ficou de fora desta tecnologia que, sendo usada de forma correta, divulga informações oficiais e ainda utiliza a ferramenta para aumentar o número de acesso em sua página oficial.  Para se ter uma ideia, antes da chegada desta diretoria, o número de acesso entre maio, junho e julho, não passa de 600 acessos somando os três meses. Hoje temos em média 8.964 acessos mensais e 35.858 acessos totais, o que mostra uma enorme preocupação da Nova Diretoria com a Comunicação.  Os números fazem parte de um estudo promovido pela assessoria de comunicação do SSDPFRJ, que está investindo em estudos de mensuração de resultados em alcance de mídia para as suas publicações, com base no número de acesso de seus associados e comentários.

    “Queremos ser fonte de informação para outros veículos de comunicação, quando o assunto se tratar de segurança pública e servidor da polícia federal. Porém, para que o Google nos coloque em primeiro lugar, nestes assuntos, precisamos de apoio dos associados e parceiros. Temos que ler a matéria no site, passar e repassar. A estratégia já surte seus efeitos, mas nossa próxima ação será chamar especialistas em segurança pública para escrever no site, além de repaginar a interface para que fique mais atraente, melhorar a acessibilidade, tornar o site mais leve e ter a versão móbile. Vamos entrar na nova era da comunicação sindical”, explica o presidente Luiz Carlos Cavalcante, sempre antenado as informações dos Zaps e rede sociais.

     A base dos números, que faz a contabilidade dos acessos, é do próprio Google e da plataforma que hospeda o site, WordPress. “O estudo ainda não terminou, não é só mensurar acesso e números, mas queremos verificar as matérias mais lidas, quantidade de acesso por dia, local dos acessos, repercussão social e comentários. Queremos saber o cardápio de notícias que nos dá mais alcance e, com isso, oferecer conteúdo de qualidade para nossos leitores, queremos ser fonte de informação para a categoria e para a sociedade, pois  fazer parte da grande mídia leva tempo, mas nós podemos. O sindicato precisa ser mídia de informação contra-hegemónica”, explica Leonardo Neves assessor de imprensa do SSDPFRJ e diretor da REC Comunicação.

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