Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ oferece atendimento gratuito em saúde mental aos filiados

1 de dezembro de 2022

Os atendimentos em saúde disponibilizados pelo SSDPFRJ aos seus associados estão presentes no Núcleo de Atenção à Saúde, localizado no Centro do Rio. Durante a primeira gestão do presidente Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018), foram implementados os Departamentos de Psicologia e Odontologia. Depois, vieram os de Nutrição e Psiquiatria e Medicina do Trabalho, sob o comando do ex-presidente (2018-2021), atual diretor de patrimônio Gladiston Silva. Hoje, vamos abordar os cuidados em saúde mental.

No Departamento de Psicologia, são oferecidas sessões de psicoterapia e avaliação psicológica para procedimentos com armas de fogo. Os atendimentos são realizados pelo psicólogo Salvador Juliano, especialista na abordagem Cognitiva Comportamental. Os serviços são gratuitos para filiados e também acontecem de modo remoto. Para agendar, basta ligar no cel.: (21) 9994-32891. Falar com Salvador.

No Departamento de Psiquiatria e Medicina do Trabalho, o responsável pelas consultas é o médico Elcio de Carvalho. Ele atende às quartas, das 13h às 17h, na Rua do Acre, nº 47, sala 314, no Centro. O atendimento inclui prescrição de medicamentos e exames; avaliação psiquiátrica e realização de laudo; diagnóstico e tratamento de sintomas e doenças de origem emocional e física como insônia, irritabilidade, esgotamento, síndrome hipertensiva, obesidade e transtorno gastrointestinal e encaminhamento para outros profissionais, se for o caso. As consultas são gratuitas para filiados e também ocorrem de modo remoto. Para agendar, ligue no tel. (21) 2203-5200.

Notícias