NOTA: FENAPEF PODE PROCESSAR O EX-PRESIDENTE LULA POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA

12 de maio de 2017

Maior entidade de classe federal da América Latina, representando mais de 20 mil associados, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu com indignação as insinuações do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, de que a Polícia Federal teria plantado provas em seu apartamento. Em nota, o Presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, declarou:

“Atribuir a inserção de provas dentro do local de busca é uma afronta à Polícia Federal. É uma alegação absurda. Isso não foi uma estratégia de defesa de Lula, parece mais ser puro desespero.

É muito comum no âmbito da defesa, quando faltam argumentos no âmbito do direito penal, socorrer-se ao processo penal, com a estratégia de tentar desmerecer ou desacreditar as provas e o trabalho dos agentes públicos.

A Fenapef não vai permitir que essa alegação coloque em dúvida o profissionalismo dos policiais federais ofendidos. Lula fez uma denunciação caluniosa contra a PF. A fala dele exige uma reação, foi uma afronta à PF jamais ocorrida durante toda a Lava Jato.

Se houver consequências para os policiais federais em razão da fala inconsequente de Lula, a Fenapef sairá em defesa deles na Justiça, contra o ex-presidente”.

Luís Antônio Boudens, presidente da Fenapef.
Agência Fenapef

Notícias