No Dia Nacional do Aposentado, policiais aposentados investem em estudos e outras profissões

24 de janeiro de 2023

Nesta terça-feira (24/01), comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. Na Polícia Federal, os policiais aposentados ajudaram a construir o órgão em anos de trabalho e fazem parte da memória da Instituição. O SSDPFRJ tem como política da entidade valorizar e homenagear estes homens e mulheres que se mostram cheios de planos e vitalidade.

Tanto o APF Ebner Storto, aposentado desde 2018, quanto a APF Patricia Mendes de Almeida, aposentada desde 2015, investiram em outras profissões e continuaram ativos.

“Eu trabalho investindo e construindo casas. No início, esse trabalho não preenchia meu tempo, mas aos poucos, foi crescendo”, afirmou Storto.

Patrícia contou que o momento da aposentadoria foi difícil. Trabalhou por anos na Delegacia de Imigração. Mas como já exercera, antes da PF, a profissão de fonoaudióloga, resolveu voltar.

“Meu planejamento para depois da aposentadoria foi continuar uma especialização em neuropsicopedagogia e ainda termino o curso de professora de inglês este ano”, enumera ela.

Com 25 anos de Polícia Federal, Storto acumulou muito conhecimento. “Eu não passei para ninguém tudo aquilo que eu aprendi, todo o meu conhecimento. Poderia haver um programa para absorver mão de obra de aposentados”, sugere.

Notícias