No Dia Mundial da Saúde Bucal o SSDPFRJ faz um alerta para manter sempre em dia o seu tratamento odontológico

20 de março de 2023

O Departamento de Odontologia SSDPFRJ adverte: ficar sem ir ao dentista mais de seis meses é prejudicial à saúde. Segundo Conselho Federal de Odontologia o dia da saúde bucal (20/03), é uma data em defesa da conscientização para diminuir os índices de cárie, doenças periodontais e perda dos dentes na sociedade. A data foi instituída pela Federação Dentária Internacional (FDI). Por isso, o SSDPFRJ oferece os principais serviços básicos para associados e dependentes, através do Núcleo de Atenção à Saúde.

Serviço que foi utilizado pela ADM aposentada Maria da Conceição Diniz, mais conhecida como “Concita”, que trabalhou mais de 25 anos na PF, no NUMAT, que pertence ao SELOG. “Estive no departamento de odontologia e fui muito bem atendida, quero voltar para manter a minha saúde bucal em dia. Para mim, é um serviço primordial, um grande benefício que o Sindicato oferece. Tenho orgulho de ser da Polícia Federal, agradeço muito ao Sindicato.”

Desde a inauguração na primeira gestão do presidente Luiz Carlos Cavalcante em 2018, o setor vem crescendo ao incluir também os dependentes na gestão posterior comandada pelo então presidente Gladiston Silva, em 2019. O serviço é um dos mais procurados e elogiados pelos sindicalizados e soma cerca de 3.000 atendimentos gratuitos.

Há cobertura para procedimentos da clínica básica como limpeza, restauração, canal e extração de siso. Os atendimentos e agendamentos ocorrem às segundas e sextas, das 9h às 18h. Para marcar sua consulta, ligue no cel. (21) 98091-0005. O Núcleo fica na Rua do Acre, nº 47, salas 314-316.

Notícias