No Dia do Servidor Público Aposentado, SSDPFRJ homenageia aposentados que falam da importância da profissão

17 de junho de 2022

Dia 17 deste mês é comemorado o dia do servidor público aposentado. A data não poderia passar em branco já que para o SSDPFRJ é fundamental lembrar e valorizar aqueles que construíram a Polícia Federal.

As duas últimas gestões, e a atual do presidente Luiz Carlos Cavalcante são marcadas por conquistas para os aposentados como treinamento de tiro, o acesso ao prédio da SR/RJ por biometria colocando fim à utilização do crachá de visitante e a reserva de vaga de estacionamento no pátio interno da SR/RJ.

Também há todo ano uma honrosa homenagem do Sindicato aos aposentados pelos serviços prestados em anos de atividade policial.

Os agentes Silvio Santana e Mônica Ferreira se aposentaram após 26 anos de PF. Eles enfatizaram a importância do reconhecimento da carreira da segurança pública e de seus servidores. “Precisamos de melhores condições de trabalho, melhorias salariais e reestruturação de cargos”, afirma Mônica.

Para Santana, a sociedade enaltece o trabalho realizado pela PF. Ele ainda lembrou-se dos servidores administrativos. “Hoje, os feitos da Polícia Federal são divulgados, mas falta o reconhecimento dos servidores administrativos”, diz ele.

A APF Mônica foi chefe substituta da Delemig no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Já Santana, enquanto Coordenador Regional Administrativo da SR/RJ, foi o responsável por manter a atual SR/RJ na Praça Mauá, quando se cogitou uma mudança para o prédio do extinto Jornal do Brasil.

Notícias