No Dia do Professor, SSDPFRJ homenageia policiais que estão sempre em busca de conhecimento

15 de outubro de 2022

Neste sábado (15/10), é celebrado o Dia dos Professores. O SSDPFRJ participa dessa comemoração homenageando alguns policiais federais que estão sempre investindo em mais conhecimento e compartilhando com mais pessoas.

Após dez anos de Polícia Federal, o EPF Roberto Uchoa, lotado na Descentralizada de Campos, assumiu o Sistema Nacional de Armas (SINARM). A partir daí, iniciou uma pesquisa acadêmica de mestrado em sociologia política na UENF sobre armas de fogo. O trabalho rendeu o livro “Armas para quem? A busca por armas de fogo”.

“Estudar e compartilhar esse conhecimento tem sido o grande foco da minha vida. Professores são os responsáveis por preparar alunos e alunas para o mundo e promovem impactos profundos nas vidas das pessoas”, avalia o EPF.

Roberto Darós é APF aposentado pelo Espírito Santo e uma referência em Segurança Pública e Crime Cibernético tendo diversos títulos publicados. Se formou pela ANP especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal e já foi professor de diversas instituições de ensino como Universidade de Vilha Velha e UFES.

“Tenho um enorme carinho por meus alunos e dedico minha vida a transmitir meus conhecimentos às novas gerações no intuito de “plantar a boa semente em terreno fértil””, afirma Darós.

Notícias