No Dia do Policial Federal Assembleia Permanente do SSDPFRJ tem adesão em massa

16 de novembro de 2023

No Dia do Policial Federal, Policiais Federais e servidores administrativos (da ativa e aposentados) se reuniram, em AGE permanente do SSDPFRJ, nesta quinta-feira, 16 de novembro, realizada na porta da SR/RJ, para tratar sobre a mobilização permanente da categoria e reestruturação salarial da Polícia Federal. A Assembleia teve início às 09:00h com um café da manhã oferecido aos servidores da PF. Mais de 130 policiais e administrativos estiveram em frente à SR/RJ, em uma grande mobilização conjunta das entidades representativas da PF, pela valorização da Instituição.

Segundo o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, a categoria não tem nada a comemorar.

“Todas as entidades de classe estão irmanadas para esta reestruturação, exigindo do Governo a devida valorização do Órgão, que, na mídia, divulga as nossas operações, mas a valorização que nos cabe, até agora não chegou. Precisamos da nossa valorização, já”.

Durante a AGE, a EPF aposentada, Marlene Chuva, deixa claro a sua insatisfação. “Não temos nada a comemorar. Para mim, um dia de tristeza, um dia de luto.”

Já o APF, aposentado, Samuel Rosa, que entrou, em 1977, na PF, fala de sua participação. “Participei de todos os movimentos sindicais e mobilizações, desde que o Sindicato esteve presente. Quando não estou presente, mando as minhas considerações. Estou decepcionado com o tratamento dado até agora pelo governo. Fiquei cego em uma operação, quase não via meus filhos. Nós merecemos essa reestruturação”.

Assim como Samuel Rosa, o PPF Gustavo Acioli fala que a única coisa a se comemorar é a união da categoria. “Temos que comemorar a união de classe, a junção que o SSDPFRJ consegue fazer ao colocar todos os policiais em um só objetivo. De uma forma bastante ativa, o Sindicato consegue mobilizar toda a categoria”.

O ato conjunto foi realizado pelas seguintes entidades representativas SSDPFRJ, ADPF/RJ, SINDPF/RJ, APCF/RJ e SINPEC/PF.

Notícias