Nesta semana, o SSDPFRJ recebeu as policiais recém chegadas à PF, as escrivãs Nicole Siqueira de Araújo, 24, e Pâmela Abreu, 31. Aproveitando um intervalo no estágio de quinze dias que realizam na SR/RJ antes de assumirem seus postos na Delegacia Descentralizada de Volta Redonda, onde foram lotadas, elas vieram conhecer o Sindicato.
“Eu nunca tinha pensado em fazer concurso para a Polícia, mas comecei a pesquisar e me apaixonei pela carreira. Vi que tinha perfil. Estou empolgada para trabalhar e ajudar o meu país”, diz a EPF Pâmela.
Já Nicole recebeu um incentivo extra da irmã e do cunhado, ambos policiais federais, para investir na profissão. “Eles elogiaram a PF, o trabalho, e disseram que eu ia adorar o cargo de escrivã. Decidi encarar”, contou a EPF.
Na sede do Sindicato, elas puderam conhecer a estrutura oferecida pelo SSDPFRJ aos associados e os benefícios de se sindicalizar. Um dos destaques é o Núcleo de Atenção à Saúde inaugurado na primeira gestão (2015-2018) do atual presidente Luiz Carlos Cavalcante. A diretoria implementou serviços gratuitos de psicologia e odontologia até hoje elogiados pelos associados. Na gestão passada, comandada pelo ex-presidente Gladiston Silva (2018-2021), o Núcleo ganhou os Departamentos de Nutrição e Medicina Ocupacional e Psiquiatria.