Federação e sindicatos dos Policiais Federais parabenizam o novo Ministro da Justiça Eugênio Aragão

15 de março de 2016

   
  A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e seus vinte e sete sindicatos filiados vêm a público congratular o subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, anunciado nesta segunda-feira, 14, pela Presidente Dilma Rousseff, como novo ocupante do cargo de Ministro da Justiça.      Tão logo foi anunciado, o nome de Eugênio Aragão foi associado à sua larga experiência profissional e acadêmica, tendo ocupado importantes funções no Ministério Público Federal, o que se traduziu no imediato reconhecimento dos seus pares. Experiência, competência e equilíbrio foram as características mais citadas quando se fala do eminente Ministro.

     Com o currículo e a vasta experiência que detém, o Ministro Eugênio certamente irá enfrentar com equilíbrio as muitas responsabilidades da pasta, neste difícil momento do País, e saberá  conduzir democraticamente, com firmeza, eficiência e conhecimento de causa, as suas atribuições constitucionais.

      A ocupação do Ministério da Justiça por um componente do Ministério do Público gera grandes expectativas para aos Policiais Federais pela previsão de aplicação de políticas voltadas para modernização da segurança pública, mediante a implantação de um novo modelo de investigação criminal e pela efetivação da estrutura de carreira para o efetivo da Polícia Federal.

As entidades representativas dos Policiais Federais saúdam o novo Ministro da Justiça e se colocam à disposição para colaborar na construção de propostas  para o fortalecimento da Polícia Federal  e  da segurança pública do país.

 

Luís Antônio de Araújo Boudens
Presidente
                                                                                                                                                                                                     Fonte: Agência Fenapef

 

Notícias