Em AGE, Diretoria do SSDPFRJ apresenta as principais realizações do período 2022/2023, traz atualizações sobre a proposta de reestruturação salarial e homenageia servidores da categoria

30 de junho de 2023

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada para um auditório lotado, na sede do SSDPFRJ, na Praça Mauá, nesta quarta-feira (29/06), o Sindicato abordou a situação da reestruturação salarial dos servidores da PF, o seu avanço entre os órgãos responsáveis e apresentou as principais atividades do ano de 2022 da atual Diretoria capitaneada pelo Presidente Luiz Carlos Cavalcante (triênio 2021/2024), conforme o art. 24, “L”, do Estatuto do SSDPFRJ.

A AGE foi conduzida pelo presidente Luiz Carlos e pelo secretário-geral Iranilmo Lopes. Durante a Assembleia, também foram homenageados servidores aposentados e um falecido (in memoriam) com a “Medalha do Mérito Policial Federal”, comenda máxima da instituição, criada ainda na primeira gestão do presidente Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018).

“Um grande diferencial desta Diretoria é a união e a autonomia dada aos Diretores, sempre privilegiando os nossos sindicalizados. Estamos em nossa terceira gestão e buscamos manter a eficiência, a transparência e o respeito à memória dos Policiais Federais, por isso que, todos os anos, mantemos viva a tradição de fazer, em AGE, a entrega da “Medalha do Mérito Policial Federal”, afirmou o presidente.

Entre os homenageados, por relevantes serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade, estava o APF aposentado, Adilson Lopes, que, ao falar, mostrou-se emocionado. “Fiquei surpreso com a recepção que tive por todos. Quero destacar, especialmente, a recepção dada pelo nosso presidente Luiz Carlos Cavalcante, que é um cara por quem tenho muito carinho, pelo respeito que ele tem comigo e com os aposentados, e que eu também tenho por ele”.

A APF aposentada, Simone Lopes Martins, fala da oportunidade de estar com seus pares. “Muito legal esta oportunidade de rever os colegas, os companheiros. Estou agradecida pelo carinho que o Sindicato tem conosco. Muito bacana a iniciativa do nosso presidente, Luiz Carlos Cavalcante”.

O APF aposentado, Agnaldo Arnaldo Batista, abordou a sua história na PF e enfatizou que nunca os aposentados tiveram tanta importância e reconhecimento quanto nesta Gestão do Sindicato. “Nós nunca tivemos reconhecimento algum, por mais tiros que trocamos, por mais apreensões que fizemos, por mais vidas que salvamos, não fomos reconhecidos pelo Departamento. Coube ao Sindicato nos homenagear. O Sindicato está dando aos antigos, à galera que deu o seu sangue, o devido reconhecimento, por isso, meus parabéns ao Sindicato”.

Na AGE, o presidente também apresentou um relatório das atividades sindicais do ano passado (2022/2023): “Projeto Jurídico Itinerante”, com visitas periódicas nas Descentralizadas, a inauguração de duas vagas exclusivas para servidores aposentados no pátio interno da SR/RJ, após exaustivas demandas da Diretoria, o Núcleo de Atenção à Saúde, o lançamento de um moderno aplicativo, que coloca uma ampla rede de serviços do Sindicato na palma da mão do associado e a conquista do Gympass, entre outras.

Lista de Homenageados

Adilson Lopes, Agnaldo Arnaldo Batista, Alexandre José Fraga, Amarildo Melo da Costa,  Ana Cristina Barroca Mendes, Antônio Carlos Renzler Fraga, Antônio Jorge Ferreira dos Santos, Carlos Roberto Lima de Oliveira, Edson Luiz Duarte Simonato, Genivaldo Albuquerque Silva, Gerson Maurício do Nascimento, Hamilton Zanini,  Herval Madeira Forny, Jaime de Jesus Ribeiro Martins, José Eduardo Rodeiro Vieira, José Maurício Piedade, José Torres Filho, Júlio Omena Costa, Luciane Calais Rodrigues, Luiz Carlos Guimarães de Oliveira,  Magda Fraga Martins, Marcio Alan Kurc Afriat (in Memoriam),  Mauro Frejat, Pedro Carlos de Faria Neto, Ricardo Bezerra de Melo, Simone Lopes Martins e Sergio Abreu do Amaral.

Notícias