Dia das Mães: Ordem dos Advogados convida servidores da PF para ciclo de palestras sobre temas do Direito

17 de abril de 2015

A OAB Niterói homenageia as mães com palestras diferenciadas no próximo dia 28, às 18h, no auditório da instituição, na Avenida Amaral Peixoto, 507, 11º andar, no Centro da cidade. A atividade é promovida pelaComissão OAB Mulher Niterói, que tem como presidente a advogada Namara Gurupy, filiada ao Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), onde esteve no último dia 15 para oficializar o convite de participação da categoria no evento, sendo recebida pelo dirigente sindical André Vaz de Mello.

– Vamos tratar de temas bem interessantes e afins a alguns segmentos, como a Segurança Pública. Por isso o convite aos servidores da PF em geral, extensivo a universitários de Direito, com certificado de participação – adianta Namara, viúva do agente federal Itajuba Emiliano de Freitas.

Programação – A atividade do dia 28 é organizada pela pesquisadora e escritora Maria Lúcia Freire Roboredo, professora titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e uma das delegadas da Comissão OAB Mulher Niterói. A primeira palestra será “Mulher: titular de direito próprio ou de direito dos outros?”, com a professora Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, juíza da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, será a vez do tema “O comportamento do advogado nos processo de família”, com a advogada Vânia Maria da Cunha Bruno, também professora da UFF. A terceira e última palestra é “Justiça e Mediação”, proferida pela advogada Matilde Carone Slaibi Conti, professora da UNIVERSO.

Notícias