Departamento de Comunicação do SSDPFRJ oferece amplos canais de interação com base sindical do Rio de Janeiro

26 de fevereiro de 2024

O Departamento de Comunicação do SSDPFRJ é dirigido pelo Diretor de Comunicação, APF Alexandre Guerra, desde a gestão (2015-2018) do atual presidente, Luiz Carlos Cavalcante. O Departamento de Comunicação fez um levantamento das interações através das redes sociais com seu público sindical. Nos últimos três anos, a Diretoria do SSDPFRJ está cada vez mais empenhada em levar informação e serviços de qualidade aos sindicalizados.

Segundo o Departamento de Comunicação, nos últimos três anos, mais de duas mil matérias foram entregues, mais de dois mil e-mails foram enviados. Só nos últimos 60 dias, 2.267 pessoas foram alcançadas com as postagens no Instagram, Facebook e WhatsApp, fora a interação com mais de 20 mil membros, que seguem a nossa página no Facebook. “O Departamento de Comunicação do SSDPFRJ funciona, quase 24h, pelo WhatsApp, dando informações e tirando dúvidas, com um serviço personalizado e pronto para ajudar.”, explica o Diretor de Comunicação, o APF Alexandre Guerra.

Ao longo desse tempo, o Departamento de Comunicação do SSDPFRJ também organizou as manifestações em prol da reestruturação salarial da categoria, e vários outros eventos como homenagens e palestras. “O Departamento de Comunicação do SSDPFRJ tem sido um dos braços fortes de ligação entre o SSDPFRJ e os sindicalizados, sempre estreitando nossas ações e mobilizando nossos associados. Essa tem sido sua função, diuturnamente”, aborda o Presidente Luiz Carlos Cavalcante.

O que muitos dos associados não sabem é que o Departamento de Comunicação do SSDPFRJ tem um acervo de vídeos e fotos dos eventos e comemorações, o que possibilita contar as histórias das ações sindicais nos últimos anos. Sempre inovando em equipamentos de alta tecnologia para cobrir, em audiovisual fotografias e textos, todos os eventos dos sindicalizados. Foi ainda implementado o primeiro aplicativo do SSDPFRJ, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços que o Sindicato oferece. Os sindicalizados também recebem as informações em tempo real no WhatsApp, através dos mais de sete grupos oficiais, que, juntos, somam cerca de 1.200 sindicalizados.

O site oficial do SSDPFRJ também é outra ferramenta disponível com os convênios estabelecidos e informações sobre os serviços do Núcleo de Atenção à Saúde.

Notícias