As contas de 2020 e a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2021 do SSDPFRJ foram aprovadas, por unanimidade, pela categoria, em AGO, realizada nesta quarta-feira (30/06), na sede do Sindicato. A Assembleia foi comandada pelo presidente do Conselho Fiscal, Bruno Alexandre Carneiro e o diretor financeiro do SSDPFRJ, Fábio Renê Teles de Jesus.
Durante a AGO, o Diretor Financeiro, Fábio Teles, esclareceu que utiliza a mesma metodologia contábil e de investimentos durante os quase seis anos que está à frente do departamento financeiro. “Executamos o orçamento com eficiência, dentro da legalidade e como foi programado e conseguimos dar seguimento a vários projetos durante o ano de 2020, como o atendimento do Núcleo de Atenção à Saúde, inaugurando o Departamento de Psiquiatria e Medicina do Trabalho, ampliando a questão do lazer, firmando o convênio com o Sesc, sem nenhum custo para nossos associados. Investimos pesado no combate Pandemia de Covid-19, com farta distribuição de máscaras, álcool gel e, por fim, adquirimos um conjunto de dez salas, ou seja, a metade do 13º andar, no próprio edifício da Sede Administrativa (Av. Venezuela, nº 3), com valor quase 40% (quarenta por cento) inferior ao preço de mercado, segundo avaliação imobiliária realizada por empresa independente e especializada”.
Para o presidente do Conselho Fiscal, Bruno Alexandre Carneiro, o ano foi difícil, mas o sindicato superou as expectativas. “Verificamos toda a documentação e demos parecer pela aprovação das contas e da previsão orçamentária, por estarem em perfeita conformidade com as normas e práticas contábeis do Brasil. A Diretoria está de parabéns”, informou Bruno, que tem formação acadêmica em administração de empresas.
Sobre a proposta para 2021, o diretor financeiro informou que, mesmo com uma ampla rede de serviços colocados à disposição dos associados (jurídico com três escritórios especializados, odontologia, comunicação, nutrição, psicologia, psiquiatria, convênios, aporte financeiro para adquirir e distribuir máscaras, face-shield, álcool gel), o Sindicato pretende ampliar ainda o atendimento do Núcleo de Atenção à Saúde, oferecendo os serviços de bens estar e saúde utilizando as salas do 13° andar.