As contas de 2019 e a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2020 do SSDPFRJ foram aprovadas, por unanimidade, pela categoria, em AGO, realizada nesta quarta-feira (11/11), na sede do Sindicato. A assembleia foi comandada pelo presidente do Conselho Fiscal, Bruno Alexandre Carneiro e pelo diretor financeiro do SSDPFRJ, Fábio Renê Teles de Jesus.
O Presidente do Conselho Fiscal informou que a Assembleia normalmente ocorre em junho, mas que devido à pandemia do coronavírus, o colegiado solicitou à diretoria o adiamento da Assembleia, que ocorreu ontem de forma segura.
“O SSDPFRJ investiu e modernizou sua estrutura contábil e financeira, e agora toda a documentação contábil está digitalizada, sendo facilmente auditável, verificamos toda a documentação e demos parecer pela aprovação das contas e da previsão orçamentária, por estarem em perfeita conformidade com as normas e práticas contábeis do Brasil. A Diretoria está de Parabéns”, informou Bruno, que tem formação acadêmica em Administração de empresas.
O Diretor Financeiro Fábio Teles esclareceu que há cinco anos, desde que assumiu a diretoria financeira na gestão anterior em 2015, tem utilizado a mesma metodologia “Executamos o orçamento com eficiência, dentro da legalidade e como foi programado e, mesmo assim, a Diretoria conseguiu dar seguimento a vários projetos durante o ano de 2019, como ampliar o atendimento odontológico aos dependentes dos sindicalizados, e inaugurar a psiquiatria, sendo o único sindicato do país a oferecer esse serviço”, exemplificou Teles.
Sobre a proposta para 2020, o diretor financeiro informou que mesmo com uma ampla rede de serviços colocados á disposição dos associados (jurídico com três escritórios especializados, odontologia, nutrição, psicologia e agora inaugurada a psiquiatra), e com alguns bloqueios judiciais referentes a ações judiciais herdadas de gestões anteriores, o Sindicato ainda dispõe de quase 700 mil de investimentos garantidos. O que demonstra plena saúde financeira e compromisso com o patrimônio da categoria.