Com especializações e titulações em grau de mestrado ou doutorado, os Servidores do Departamento de Polícia Federal tornam-se cada vez mais qualificados. O diretor de patrimônio do Sindicato, o doutorando em Linguística (UFF) e EPF aposentado, Gladiston Silva, é um exemplo de nossa afirmação. Neste domingo (26/09), participou com o tema “Comando cognitivo do processamento de metáforas”, no XII Congresso Internacional da Abralin (Associação Brasileira de Linguística), referência na área de linguística no Brasil.
O EPF Roberto Uchoa tornou-se um interlocutor em segurança pública para os veículos de imprensa. “Queria contribuir com a segurança pública de fora. Por ser policial, posso unir a teoria com a prática através de minhas pesquisas”, comenta Uchoa, que possui especialização em Gestão da Segurança Pública (UFF), mestrado em Sociologia Política (UENF) e faz pós-graduação em Direito Penal e Criminologia (PUC-RS).
Para saber mais sobre o tema Metáforas pesquisado pelo EPF aposentado Gladiston Silva, acesse https://cadernos.abralin.org/index.php/cadernos/article/view/466