COMUNICADO SSDPFRJ

31 de outubro de 2017

Aos Colegas da Polícia Federal, servidores públicos e ao povo brasileiro!

AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA , ADIAMENTO DO REAJUSTE DA POLÍCIA FEDERAL e Redução do Salário Mínimo.

No dia de ontem (30), enquanto estávamos em Brasília, trabalhando juntamente com a FENAPEF no Congresso Nacional, ASSISTIMOS a mais um capítulo VERGONHOSO e ESTARRECEDOR da crise sem fim que o Brasil enfrenta.

Conforme pré anunciado, após gastar mais de 10 BILHÕES para assegurar sua IMPUNIDADE, testemunhamos um Governo (incluindo o Presidente da República), DENUNCIADO por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, RASGAR a Constituição Federal, e promover o maior ataque ao funcionalismo público que se tem notícia na história recente deste país.

Para diminuir o ROMBO do orçamento decorrente da distribuição de DINHEIRO ao Parlamento, o Governo Temer editou Medidas Provisórias AUMENTANDO a contribuição previdenciária de 11 para 14% e “Adiando” as parcelas de reajustes salariais que seriam pagas em 2018 e 2019 para 2019 e 2020, além de diminuir o valor do salário mínimo.

Cabe ressaltar que, no caso da Polícia Federal, NA VERDADE não se tratava de reajuste, mas de mera REPOSIÇÃO que não cobria nem a Inflação do período negociado, cujos valores estavam aprovados em lei e incluídos no Orçamento da União .

NÃO PAGAREMOS A CONTA DA ROUBALHEIRA e DA CORRUPÇÃO!

Tal VILIPÊNDIO aos direitos conquistados NÃO FICARÁ SEM UMA RESPOSTA Á ALTURA.

Essa Medida Provisória rasteira, ILEGAL e INCONSTITUCIONAL será COMBATIDA em todas as frentes de batalha e DERRUBADA!, CUSTE O QUE CUSTAR!

Diante do exposto, CONCLAMO TODA A BASE SINDICAL da Polícia Federal do Rio de Janeiro para que permaneça em ESTADO DE ALERTA para as AÇÕES que serão desencadeadas pela FENAPEF e seus 27 SINDICATOS em articulação COM TODO Serviço Público Federal NOS PRÓXIMOS DIAS!

 

Á LUTA!

LUIZ CARLOS CAVALCANTE

Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Notícias