Como é ser pai, policial e sindicalista da Polícia Federal

15 de agosto de 2016

SER PAI É uma missão divina de criar e orientar um novo ser durante toda sua existência. É amar incondicionalmente, é assumir responsabilidades, é educar, é dar segurança e estar presente desde seus primeiros passos e lutar sempre por sua felicidade. É procurar ensinar mais do que sabe e doar mais do que recebeu. É saber que assim estará edificando seus filhos para a vida e que seus ensinamentos irão se perpetuar por novas gerações.

SER POLICIAL É exercer a segunda atividade mais perigosa do mundo. É expor constantemente sua integridade física e arriscar a própria vida na proteção do patrimônio e da vida de outras pessoas. É renunciar noites de sono, muitas vezes sem descanso. É enfrentar dificuldades dentro e fora da instituição, a desvalorização e a falta de reconhecimento. É assumir a responsabilidade de combater o crime e ser o garantidor da segurança de toda a sociedade.

SER PAI E POLICIAL É conviver com uma rotina que impede de estar sempre presente e acessível nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É deixar de estar no conforto do seu lar e protegendo seus filhos para proteger o lar e os filhos de outras pessoas. É não somente ser o super-herói dos filhos, mas também o herói anônimo da sociedade. É esquecer de todo o sacrifício que enfrenta pela satisfação de cada missão policial cumprida.

SER PAI, POLICIAL E SINDICALISTA É…

Ser responsável por outra pessoa, cuidar e defender alguém além de você…coisas que unem o pai e o representante. Um misto de presente, de dádiva, com obrigação e compromisso que vai além da nossa compreensão. Coisas de Deus, cálice nosso de cada dia, e que deixa a vida com sabor de vitória e de desafio!
Um ótimo dia dos Pais a todos nós!”.

Luis-Boudens-Presidente

 

 

 

 

 

 

Luis Boudens, Agente de Polícia Federal e Presidente da Fenapef

“Ser pai é exercer por uma vida o mais importante e melhor “cargo” que existe”.

Flávio-Werneck-DF

 

 

 

 

 

 

 

 

Flávio Werneck, Escrivão de Polícia Federal e Presidente do Sindipol/DF e Vice-Presidente da Fenapef

“Ser sindicalista na PF e ao mesmo tempo pai, sobretudo de filhos pequenos, é fazer uma opção dolorosa, e muitas das vezes invisível e não reconhecida, em um dos momentos em que a família mais precisa de você. O que nos conforta, em pequena parte é saber no futuro os nossos filhos também serão beneficiados se tivermos uma segurança pública decente e eficiente”.

 

Luiz-Carlos-RJ

 

 

 

 

 

Luiz Carlos Cavalcante, Agente de Polícia Federal, Diretor Adjunto da Fenapef e Presidente do SSDPF/RJ

 

“Ser Pai é compartilhar esses momentos com os filhos. Ser Sindicalista, por muitas vezes, é abdicar desses momentos…”.

photo_2016-08-13_15-42-20

Cristóvão Luiz de Oliveira Silva, Agente de Polícia Federal e Presidente do Sinpef/BA e Diretor Financeiro da Fenapef.

“O exercício simultâneo das três funções é um desafio que nos consome integralmente, mas tudo feito com amor, perspicácia e honrandez também nos orgulha e gratifica.”

 

adair-e1471171785175

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adair Ferreira, Agente de Polícia Federal, Diretor Jurídico da Fenapef

Ser pai é muitas vezes abrir mão dos nossos sonhos em prol dos sonhos de nossos filhos.  Ser sindicalista é passar vários dias longe dos filhos para defender os direitos de toda uma categoria.”.

photo_2016-08-13_18-01-20

 

 

 

 

 

 

Marcus Firme dos Reis, Papiloscopista Policial Federal,
Presidente do Sinpef/ES e Diretor Parlamentar da Fenapef

A luta cotidiana fica mais  motivada quando temos
a certeza do amor e da compreensão dos filhos!”

photo_2016-08-13_22-01-48-e1471138310530

 

 

 

 

 

 

 

Francisco Sérgio Bezerra Pinheiro, Agente de Polícia Federal
e Diretor de Seguridade Social da Fenapef

Ser pai sindicalista é defender uma categoria, abdicando da família, sem esperar  reconhecimento pelo trabalho realizado.
Deus abençoe vocês Guerreiros!” 

photo_2016-08-14_12-54-54

 

 

 

 

 

orge Luiz Caldas, Agente de Polícia Federal,
Diretor de Relações do Trabalho da Fenapef

Ser policial e defender a sociedade é motivo de orgulho. Mas quando esta tarefa se soma a função de sindicalista, se torna um legado”.

 

julio-cesar-editado-1

 

 

 

 

 

 

 

Julio César Nunes dos Santos, Agente de Polícia Federal
e Diretor de Estratégia da Fenapef

“A dedicação de um policial na luta por uma sociedade melhor  só se justifica na vontade e no ideal em  deixar um mundo mais seguro para seus filhos. Transferindo este idealismo para a luta sindical, buscamos promover mais conforto e segurança para que os policiais tenham mais condições de dar uma vida digna aos seus filhos”

vicentine-1

 

 

 

 

 

Fernando Augusto Vicentine, Agente de Polícia Federal
e Diretor Adjunto da Fenapef.

O pai policial é aquele que precisa deixar sua família, muitas vezes desprotegida, para dar proteção à tanta gente que sofre, que pede socorro
e que clama por justiça
“.

torres

 

 

 

 

 

 

Francisco Torres de Moraes Filho, Agente de Polícia Federal,
Diretor Adjunto da Fenapef

Timbó-CE

 

 

 

 

 

 

José Cláudio Camelo Timbó, Agente de Polícia Federal,
Diretor Adjunto da Fenapef

“Um bom policial, um bom sindicalista, antes de tudo, é sempre um excelente pai de família!”

20140816_222634-1

 

 

 

 

 

 

Carlos César Meireles da Silva, Agente de Polícia Federal
e Presidente do Sinpef/MS

Pai é aquele amigo que não se escuta, mas que mesmo assim não desiste de falar. É o conselheiro desafiado que sempre consegue prever nossos passos. Chega tarde, sai cedo e não para de falar ao telefone com quem não conhecemos. Sempre muito atarefado, mas que nos surpreende ao participar dos momentos mais especiais. Consegue ser forte e meigo, sério e divertido.É meu pai e sou eu. Quem quer que seja, é um exemplo a ser seguido”.

Rodrigo-Porto-MG1

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Porto, Agente de Polícia Federal e
Presidente do Sinpef/MG

“Pai é aquele que protege com Amor, ensina com Carinho e aconselha com Sabedoria. O desafio de ser um profissional de polícia que ainda luta por melhorias dos companheiros de trabalho é fundamentalmente motivado pelo prazer de ser pai e exemplo para os filhos amados”.

Cláudio-Luciano-Monteiro-de-Oliveira-PA

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Luciano Monteiro de Oliveira, Agente de Polícia Federal e Vice-presidente do Sinpef/PA

“A família é nosso porto seguro e eterna referência em nossa atuação em defesa da Sociedade! Pai e Policial, dupla responsabilidade que só engrandece o Homem!”.

Aquino

 

 

 

 

 

 

José Antônio Aquino, Escrivão de Polícia Federal
e Presidente do Sinpef/RN

“Infelizmente conciliar a condição de pai e sindicalista é difícil, árduo e custoso. Mesmo buscando o melhor para nossa categoria, e que consequentemente será o melhor para nossos filhos, peço perdão às minhas  filhas pelas ausências em muitos momentos de suas vidas, mas saibam que vocês são a inspiração daquilo de melhor que há para defender e lutar. Feliz dia dos Pais!”.

Sally-SP-e1471138656428

 

 

 

 

 

Alexandre Santana Sally, Presidente do SINDIPOLF/SP

A Fenapef agradece a todos que colaboram com a realização desta homenagem e especialmente aos Diretores da Fenapef e Presidentes de Sindicato que dividiram conosco a experiência de ser pai, policial e sindicalista da PF.
Parabéns a todos os pais que desempenham o importante papel de proteção, orientação e segurança de seus filhos e da sociedade!.

Feliz dia dos pais!

Notícias