“Café com Política” recebe o recém-eleito deputado federal (RJ) Felício Laterça

22 de outubro de 2018

“O Café com Política” retorna com força total na sua missão de abrir o diálogo com parlamentares e estreitar os laços com personalidades da cena política sobre diversos temas que permeiam as discussões de interesse da categoria e da sociedade civil. O presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, e o vice-presidente do SSDPFRJ e diretor da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, receberam o deputado federal eleito pelo PSL/RJ, DPF Felício Laterça, com 47.065 votos, totalizando 0,61% dos votos válidos. Durante a visita, estiveram presentes o presidente da Ansef-RJ e secretário-geral do SSDPFRJ, Iranilmo Lopes, o diretor de comunicação, Alexandre Guerra, o presidente do Conselho Fiscal, Robson André, o suplente da Diretoria Sérgio Pontes, e os sindicalizados DPF Lorenzo Pompilio da Hora e EPF Laseir Neves.

Abrindo o “Café com Política” como representante da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, que também é vice-presidente do SSDPFRJ, falou da união entre as categorias. “Acreditamos que agora o futuro deputado federal vai representar não uma determinada categoria, mas sim, a Polícia Federal, assim como os demais Policiais Federais eleitos. Temos uma série de pautas em comum que visam beneficiar todas as categorias e a nação brasileira, que tem hoje a maior bancada de parlamentares com expertise na área de segurança pública. Temos que nos unir e buscar a liderança, pois sabemos o que trará segurança ao povo brasileiro”.

Durante o encontro, o futuro deputado agradeceu a categoria pelo apoio, propôs a união e se comprometeu em não defender projetos corporativistas que beneficiem apenas um cargo, mas defender a Polícia como um todo . “Temos uma grande valorização da área de segurança publica e precisamos canalizar nossa energia para acabar com a corrupção. É importante unir nossas forças e valorizar todas as categorias. Nós não temos um plano de saúde decente, por exemplo. Precisamos buscar pautas em comum”, afirmou o DPF e deputado federal eleito, Felício Laterça.

Logo em seguida, o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, reforçou o posicionamento de fortalecer a categoria. “Existe um elo enfraquecido na Polícia Federal e esse elo chama-se EPA. Isso é fato. Nós vimos ao longo desses anos que instituições por estarem unidas e fortalecidas cresceram muito como a PRF e ABIN. A gente busca união para tentar fazer com que todos consigam avançar para que a polícia federal, que tem relevância no cenário nacional, passe a ter importância para a própria categoria”, explicou ele.

Notícias